sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Jornal "Frente Oeste" 21/01/2010


Artigo de opinião “BOLA NA REDE”

ricardomonsanto1@gmail.com

Mais um fim-de-semana de grandes contrastes a Oeste no que à performance desportiva diz respeito, na II Liga o Carregado a jogar em casa entrou a vencer no jogo com golo de Miguel Rosa logo aos oito minutos, mas aos dezassete na conversão de um castigo máximo Pedro Ribeiro igualou a partida e assim se chegou ao intervalo. Na segunda parte foi preciso esperar-se até ao minuto setenta e três para se gritar golo, infelizmente para a formação do Oeste foram os homens da Trofa que o fizeram quando Reguila encostou a bola para o fundo das redes. Aos oitenta e quatro minutos o brasileiro Williams aumentou a vantagem para os visitantes. No entanto, Miguel Rosa a dois minutos do final consegue bisar e reduzir a desvantagem para 2-3, o que deu mais alguma emotividade aos minutos finais e período de descontos. O resultado não sofreu mais alterações e o Carregado perdeu com o Trofense por 2-3, esperando-se agora melhores dias porque qualidade no plantel existe.
Na zona centro da 2ªDivisão a equipa de Mafra deu um pontapé na crise por intermédio do mediático chinês Yu Dabao que aos quarenta e sete minutos aninhou a bola juntou às redes dos açorianos do Operário. Resultado muito importante para a equipa do Oeste inverter uma dinâmica negativa que se estava a criar e recomeçar a ganhar fôlego neste campeonato que começou tão bem e a partir de determinado momento se eclipsou. Já mereciam estes jogadores, treinador e clube, uma vez que a 11ª Posição não espelha o valor dos intervenientes e fazendo agora a festa da taça esperamos ver um Mafra forte e dinâmico para o resto do campeonato.
Na 2ªDivisão Nacional zona sul, o Igreja Nova perdeu em Pinhal Novo por três bolas a zero, levou com a fúria dos candidatos que na última jornada tinham perdido num jogo de titãs por 4-0 frente ao Atlético. Procuravam ansiosamente pelo próximo jogo para fazer alguém pagar a fava. A equipa do Oeste acabou por ser vítima de uma serie de circunstâncias que rodeavam este jogo, também pela fome que traziam os comandados do jovem técnico Paulo Fonseca. No entanto penso que o Igreja Nova que está a disputar um campeonato elevadíssimo em termos de competitividade, continua de quando em vez a mostrar alguma inexperiência na abordagem ao nível deste tipo de campeonatos nacionais.
Na Serie E da 3ªDivisão o Torreense continua uma perseguição desenfreada ao líder Casa Pia e foi às Caldas disputar um derby do Oeste que venceu por 1-2 fazendo valer o seu estatuto de principal candidato à subida de divisão, ficaram algumas queixas da arbitragem feitas pelos homens das Caldas, penso que no entanto o resultado acaba por espelhar a enorme diferença de investimento da equipa de Torres Vedras para o futebol desta época e por isso se encontram as duas equipas em lados opostos na classificação. Ainda assim penso que é possível que o Caldas consiga a manutenção dependendo da abordagem que fizer a estes oito jogos que faltam disputar antes dos Play Off.
A surpresa da jornada veio de Gavião onde o Peniche se deixou surpreender por um Gavionenses que já parecia afastado das lutas pela manutenção mas que com esta vitória ganha alguma esperança para os dias vindouros, deslocando-se do Olivais e Moscavide e aproximando-se do Portomosense. Pena que tenha sido à conta da equipa do Oeste, que assim viu ameaçado o seu lugar dentro dos seis primeiros, uma vez que o “meu” Oeiras com esta última vitória entrou agora para o 5º Lugar. O Tojal que podia ter dado uma ajudinha ao Torreense acabou por não o fazer e perder com o Casa Pia por 2-1 saindo assim dos seis primeiros. Muito importante para as duas equipas do Oeste, vai ser o jogo da próxima jornada que coloca frente a frente Atlético do Tojal e Caldas para os objectivos de ambas as equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário