sábado, 16 de janeiro de 2010

Jornal "Frente Oeste" 14/01/2010


Artigo de opinião “BOLA NA REDE”

ricardomonsanto@gmail.com

A Estreia de Eloi Zefferino à frente da equipa do Carregado não correu tão bem como todos esperávamos. Frente ao histórico Beira-Mar e a jogar em casa acabou por sofrer os golos em alturas cruciais do jogo complicando as contas à equipa do Oeste. Pedro Araújo marcou em cima do intervalo e esse pode considerar-se mesmo o momento do jogo, pois o estado anímico do conjunto que era elevado como é normal em virtude da chicotada psicológica, começou nesse momento a desvanecer. Rui Varela em cima do minuto noventa confirmou de grande penalidade para o conjunto de Aveiro o resultado final. Impossível esquecer que se jogou contra o líder isolado da Vitalis que comanda com alguma margem e vai progressivamente assumindo-se como o principal candidato à subida ao escalão maior. Uma palavra a Eloi Zefferino que é um homem da casa e que entra numa altura que em nada é fácil a tentar salvar um barco que tem andado à deriva de alguns jogos para cá, o trabalho não vai ser fácil mas acredito que vai aparecer e que este técnico ainda vai voltar a ser feliz no Concelho de Alenquer, assumindo a equipa que nunca devia ter deixado.
Na zona centro da 2ªDivisão a equipa de Mafra tem tido um apagão em todos os sentidos, 4-0 em casa foi pesado e depois de uma entrada fulgurante no campeonato estamos a assistir a um filme que não nos parece novo, o Inverno está a pesar e possivelmente a equipa da Vila dos sinos tem mesmo que repensar a melhor maneira de disputar campeonato e liga intercalar para que uma situação não interfira na outra, por outro lado na taça de Portugal aproxima-se um adversário de grande gabarito. Se por um lado jogar contra o Sporting C.P. é uma experiência única para muitos destes jogadores por outro não se pode nem deve deixar os jogadores desviarem o pensamento das competições internas, penso que o papel do recuperador físico pode ter nesta fase um papel de vital importância nos índices físicos do plantel. Esperamos que a equipa do Oeste recupere a força que mostrou inicialmente e volte rapidamente a ocupar um lugar consentâneo com os seus objectivos de subida longe das amarguras de quem luta para não descer.
Na 2ªDivisão Nacional zona sul, o Igreja Nova perdeu 0-1 em casa frente aos algarvios do Louletano, duas equipas que lutam por objectivos muito distintos, sabemos que para o Igreja Nova estar a competir a este nível já é uma grande vitória mas é importante continuar a lutar por se manter na divisão enquanto puder, todos os jogos são novas experiências para uma equipa e jogadores que não estavam habituados a estes voos e falta um bocadinho mais de maturidade para este nível competitivo. O próximo jogo é frente ao Pinhalnovense que vem de uma pesada derrota por 4-0 frente ao Atlético e pode ser que o conjunto do Oeste aproveite o estado ainda desconcertado com que os homens de Pinhal Novo ainda se poderão encontrar.
Na Serie E da 3ªDivisão o Torreense tem revelado o porquê de ser o principal candidato à subida de divisão e venceu o Casa Pia num jogo entre históricos, o Peniche ficou aquém das expectativas ao empatar em casa com o Portomosense a uma bola, ainda assim encontra-se dentro dos objectivos traçados, enquanto o Tojal perdeu 0-1 em casa frente ao Alcochetense, estando ainda dentro dos 6 primeiros nota-se alguma quebra no conjunto do Concelho de Loures, penso que também fruto de alguma inexperiência de campeonatos nacionais que obriga a fazer mais pontos em casa do que tem acontecido. A Oeste o Caldas é a equipa com a classificação mais preocupante e a irregularidade desportiva demonstrada fica aquém do que esperávamos deste conjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário