sábado, 9 de janeiro de 2010

Jornal "Frente Oeste" 07/01/2010


Artigo de opinião “BOLA NA REDE”
ricardomonsanto1@gmail.com

No Oeste grande destaque para a mudança de comando técnico no Carregado, é o regresso a casa de Eloi Zefferino um treinador que com o passar dos anos ficou cada vez mais identificado com o clube e que por tudo o que ganhou ao serviço da instituição merece um carinho e atenção especial por parte dos adeptos. Tenho para mim que após a dura época passada que culminou com a subida do Carregado à Liga Vitalis, Eloi Zefferino nunca devia ter saído, o seu percurso fala por si e o clube com passos certos e consistentes veio dos campeonatos mais inferiores até aos campeonatos profissionais. Segundo consta à altura foi uma opção sua, devido aos seus compromissos profissionais extra futebol que teve que ser respeitada pelos dirigentes que nunca se conformaram com a sua saída. Aprecio muito trabalhos de projecto que conseguem manter lideres consistentes e organizados no comando das decisões desportivas de uma instituição, nesse aspecto penso que o regresso de um treinador com a história do Eloi dentro do clube é capaz de voltar a trazer novas dinâmicas que consigam encontrar o caminho para a manutenção nas ligas profissionais.
Uma palavra de conforto para João Sousa que apesar de a partir de determinado momento as coisas terem começado a não correr bem, teve o mérito de num campeonato de “gigantes” ter entrado com o pé direito na competição, o inverno trouxe algum desgaste natural à equipa e desportivamente houve um retrocesso nos resultados apresentados inicialmente, daí a sua saída. Na zona centro da 2ªDivisão a equipa de Mafra está a ter um inverno muito mais complicado do que alguma vez podíamos imaginar, a equipa entrou bem no campeonato e dentro dos objectivos traçados andou sempre nos lugares cimeiros da tabela classificativa, quando inesperadamente de à vários jogos para cá começou a perder jogos e entrou num figurino muito semelhante ao que aconteceu a época passada em que iniciou o campeonato como líder incontestável e acabou na luta para não descer de divisão. Na minha opinião particular, está na altura de a equipa se unir em prol de um objectivo comum, esquecer momentaneamente o adversário da Taça de Portugal e agarrar-se com unhas e dentes ao seu campeonato, com uma dinâmica colectiva muito forte acredito que vão dar a volta por cima e aproveitar as excelentes condições que o clube proporciona para a divisão em que está inserido.
Na 2ªDivisão Nacional zona sul, o Igreja Nova depois de uma excelente vitória caseira frente ao Real que veio animar as hostes, acabou por perder na deslocação à Lagoa pela margem mínima, falamos de equipas de campeonatos diferentes sendo os objectivos dos algarvios completamente distintos dos da formação do Oeste, compreendo assim facilmente a dificuldade de tirar certos resultados fora de casa e penso que deve compensar com boas exibições e vitórias nos jogos caseiros, reveste-se assim de alguma importância o próximo jogo em casa frente ao Louletano, naquela que vai ser uma luta tenaz pela manutenção. Nunca esquecendo que só por si o Igreja Nova acaba por estar de parabéns por ter conseguido chegar a este patamar do futebol português.
Na Serie E da 3ªDivisão o Torreense já tinha realizado o seu jogo em Alcochete que ficou 1-1, numa jornada com muitos empates destacaram-se precisamente as equipas do Oeste, o Caldas venceu por 2-0 o Gavionenses e o Peniche foi a Moscavide vencer a equipa local precisamente pelo mesmo resultado. Na luta pela subida o Atlético do Tojal empatou a zeros em Sintra frente ao Sintrense e está assim com 4 pontos de atraso em relação ao emblemático conjunto de Torres Vedras.

Sem comentários:

Enviar um comentário