sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jornal "Frente Oeste" 04/02/2010


Artigo de opinião “BOLA NA REDE”

ricardomonsanto1@gmail.com

Primeira vitória do Carregado após o regresso de Eloi Zefferino que vem dar alento e fazer acreditar que é possível a manutenção nesta Liga Vitalis. Treinador com um grande trabalho feito nesta equipa do Concelho de Alenquer regressou ao clube com o objectivo de salvar a época. Também já passei por isso e às vezes é possível outras os ferimentos são tão graves e o doente está tão combalido que apenas se pode atenuar os sintomas numa espécie de cuidados paliativos desportivos.
No entanto, penso que Eloi por tudo o que já fez pelo clube merecia conseguir a manutenção, não vai ser tarefa fácil retirar a equipa debaixo da linha de água mas se à gente que merece, o clube merece e Eloi também. O pontapé de grande penalidade convertido por Mauro Bastos em Barcelos frente ao Gil Vicente aos 35 minutos foi de vital importância e esperemos que não seja tarde demais, pois trouxe imensa esperança a todo o Oeste de continuar a ter um representante nos campeonatos profissionais.
Na zona centro da 2ªDivisão a equipa de Mafra tem dado um pontapé na crise e comprovou-se que desde o sorteio para a Taça de Portugal em que se soube que o adversário era o Sporting até ao respectivo jogo em que Zhang foi herói com hat-trick apesar da derrota por 4-3, que ainda assim muita mossa fez no reino do leão, que o Mafra teve dificuldades em retirar rendimento desportivo da sua equipa de futebol. Coincidência ou não é que após a eliminatória realizada o Mafra pegou novamente no campeonato e já está mais próximo dos seus objectivos de subida, tendo chegado Já esta semana à 6ª posição fruto de uma vitória por 2-3 na Sertã frente à equipa local.
Na 2ªDivisão Nacional zona sul, o Igreja Nova perdeu por 0-4 em casa frente ao Aljustrelense, está a ficar complicada a manutenção para a equipa do Oeste e em penúltimo lugar a distância para a linha de água começa a acentuar-se. Numa equipa onde despontam valores como Rui Janota, Luís Zambujo ou Miguel Pinheiro, esperava-se mais um pouco, no entanto para uma pequena localidade como a Igreja Nova disputar uma divisão como esta é só por si motivo de grande orgulho. Ainda agora começou a segunda volta e penso que se for colocada a experiência adquirida na primeira parte do campeonato nos 13 jogos que faltam é possível a manutenção. Porque a única coisa que parece faltar a este clube é mesmo a experiência de organização que é necessária para enfrentar um desafio desta dimensão e com o evoluir dos métodos de trabalho e consequente sistematização do jogo ao longo da época pode ser que ainda venha a aparecer a tempo de conseguir os tão desejados objectivos de consolidação na 2ª Divisão.
Na Serie E da 3ªDivisão o Torreense chegou com todo o mérito ao topo da classificação, tem sido notório a diferença de potencial da equipa de Torres Vedras em relação aos seus adversários a provar que um clube desta dimensão jamais haveria descido a este patamar não fossem todas as convulsões da época passada que acabaram por prejudicar um trabalho de fundo que estava a ser realizado. Acabando com o mal pela raiz o clube conseguiu-se reorganizar e espera-se que volte aos seus patamares habituais o quanto antes. O Tojal com mais uma vitória fora de portas, desta feita em Moscavide, continua a surpreender todo o Oeste e regressa à 5ª posição mostrando todas as possibilidades de conseguir entrar nos Play-Off de subida. O Peniche é que perdeu 4-1 no terreno do 1º de Dezembro, no entanto, fruto de outros resultados favoráveis mantém-se no grupo dos seis primeiros conforme os objectivos que foram preparados para a época corrente.
O Caldas venceu o “meu” Oeiras por 3-2 e consegue aproximar-se dos objectivos de manutenção apesar dos próximos jogos serem determinantes, subiu ao 8º lugar ainda assim a quatro pontos do próprio Oeiras e a 5 do grupo da frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário