segunda-feira, 12 de julho de 2010

Treinador do Mundial 2010


O blog do Professor Ricardo Monsanto tem o prazer de eleger o holandês Bert van Marwijk como o treinador em maior destaque do mundial 2010, jogador de pouca expressão no futebol holandês, dirigiu cinco clubes do seu país além dos alemães do Dortmund. Já com um título expressivo que aconteceu na Taça Uefa (actual Liga Europa) de 2002, com o Feyenoord. Na selecção holandesa substituiu Van Basten após este ter sido eliminado do campeonato da europa em 2008 nos quartos de final frente à Russia. Um Homem metódico e muito estudioso que devolveu à laranja mecânica o impeto do "Futebol Total" de 1974 e 1978, levando novamente a selecção à final. Numa final épica com duração de 120 minutos acabou vencido depois de se ver reduzido a 10 unidades e sofrendo golo a apenas três minutos do final do prolongamento. Sai vencido mas em grande destaque.

2 comentários:

  1. Caro "amigo do facebook",
    foi com norme prazer e alegria que descobri que vexa é o proprietário deste blogue.Já estou a seguir,não fosse eu um apaixonado do futebol.
    Felicidades no seu progresso profissional e pessoal.
    Abraço dos Açores

    P.S Já agora,e desculpe o abuso,será que posso adicionar o seu blogue ao meu.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo.
    Sou um jovem de 26 anos de Setúbal e gostaria de falar consigo no âmbito do futebol.
    Agradecia que me contactasse através do seguinte email.

    goncalo-paulino@hotmail.com

    Grato pela atenção.
    Os meus melhores cumprimentos.
    Gonçalo Paulino.

    ResponderEliminar