terça-feira, 6 de abril de 2010

futebolportugal.com 06/04/2010


Artigo de opinião “GOLOS E ARTTE”

ricardomonsanto1@gmail.com

Encerrou com mais uma goleada a jornada 25 da Liga Sagres, numa jornada onde os 3 grandes golearam não se livraram do susto o F. C. Porto e Benfica que se viram a perder logo nos primeiros minutos de jogo, tão rápida foi a resposta das equipas que os adeptos acabaram descansados a regozijar as goleadas dos seus clubes. O Sporting é que nem deu margem para dúvidas e começou a ganhar cedo e acabou a golear bem num jogo em que se marcasse mais um ou dois golos nada se perdia.
A entrada estrondosa da Naval no jogo surpreendeu decerto os benfiquistas mais cépticos, Fábio Júnior logo no primeiro minuto e Bolívia aos 10 minutos colocaram a equipa da Figueira da Foz a vencer por 2-0, mas a reacção benfiquista não se fez esperar e aos 36 minutos já tinha invertido a marcha no marcador numa cambalhota monumental, Weldon a bisar igualou a partida com golos aos 14 e 17 minutos e Di Maria fez o gosto ao pé no minuto 36. Para o intervalo o Benfica levou a vantagem e à 2ª Parte entrou mais calmo mas com intuito de manter a posse de bola, 5ª feira joga-se em Liverpool a passagem aos quartos de final da Liga Europa e então fez-se a bola circular e colocaram o adversário que precisava da posse da mesma a correr atrás dela, Cardozo marcou logo aos 10 minutos do segundo tempo confirmando a vitória encarnada e gerir a vantagem foi bastante mais fácil a partir desse momento.
No Estádio Axa jogou o Sporting de Braga frente ao Vitória de Guimarães num derby minhoto que podia ser encarado como uma potencial fonte de promoção ao futebol nacional, no entanto conseguimos ver o futebol português no seu pior sendo o arbitro o principal protagonista numa actuação degradante, sem eira nem beira e sem ponta para se pegar, assim se desperdiçam jogos entre boas equipas que têm oferecido um extra aos três grandes durante esta época desportiva, jogos que podiam ser transformados pela positiva no seu factor promocional aproveitando o seu potencial numa grande bandeira do que se faz em Portugal a acabarem de forma vergonhosa com o centro das atenções a ser um tipo de apito da boca que perdeu uma boa oportunidade de ficar em casa no seu sofá a ver Sport TV em vez de correr desengonçado e sem orientação alguma durante noventa e oito minutos consecutivos.
O FC Porto que também sofreu golo no primeiro minuto por intermédio do japonês Takahito Soma que colocou a formação insular muito cedo na frente da partida, reagiu da melhor forma deixando os maritimistas desarmados com golos de Falcão logo aos 4 minutos e Raul Meireles aos 9, numa jornada em que as entradas nos jogos foram estonteantes o Porto acabou por gerir a vantagem até ao intervalo tentando a equipa madeirense dar boa réplica no jogo. Na segunda parte Falcão ao marcar cedo deu tranquilidade à equipa da casa e o quarto golo que surgiu por Hulk aos 78 minutos só veio confirmar e dar robustez à vitória da equipa comandada pelo Prof. Jesualdo Ferreira.O Sporting deu a sua maior goleada da época na recepção ao Rio Ave num jogo de sentido único em jeito de despedida do Prof. Carlos Carvalhal, a partida fica marcada pelo hat-trick de Yannick Djaló e a expulsão de Marat Izmailov que entrou aos 72 minutos para sair aos 83, num jogo que deu para tudo Liedson e Moutinho também fizeram o gosto ao pé, ajudando o seu técnico a iniciar uma despedida digna num trabalho muito ingrato que se disponibilizou a fazer durante parte da época 2009/2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário